Que os exercícios físicos oferecem diversos benefícios para a saúde você já sabe, certo? Afinal, a maioria das pessoas começa a praticar exercícios pensando apenas na preparação física, mas elas ganham vários outros benefícios como controle emocional, aumento da autoestima, diminuição da ansiedade e melhora no humor. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa só está realmente saudável quando o corpo e a mente dele estão sãos. Isso reflete diretamente nos relacionamentos sociais e no bem-estar individual. 

As atividades físicas, de uma maneira geral, contribuírem para o condicionamento físico e melhora da capacidade cardiorrespiratória, estimulam a produção de hormônios neurotransmissores como serotonina, endorfina, dopamina e noradrenalina, responsáveis pelo controle do estresse e ansiedade, regulação do humor, promoção de prazer e bem-estar, entre outros inúmeros benefícios.

A verdade é que, independentemente do que é liberado pelo organismo e como isso é feito, o que temos como resultado é que a atividade física, realizada de maneira regular, proporciona ao organismo um equilíbrio físico e mental bastante significativo, com melhoras estéticas inclusive.

É claro que a prática e o surgimento de efeitos na autoestima dependem da regularidade. É por isso que manter a disciplina é fundamental para que as mudanças de fato aconteçam. No mínimo, os exercícios devem ser feitos três vezes por semana. 

E se você está precisando trazer o amor próprio de volta e fazer as pazes com a pessoa que você vê no espelho, desenvolver o hábito de se exercitar é um excelente (re)começo!