O que esperar dos tratamentos estéticos
Pensando em realizar procedimentos estéticos? Quem não conhece alguém que escolheu o médico ou o tratamento mais barato, sem indicação alguma? Ou escolheu o mais caro, mas se enrolou financeiramente?
Nesse post, queremos lhe ajudar a entender a importância de pesquisar, pensar e se planejar antes de dar início a um tratamento.
Para começar, um bom profissional, uma boa clínica, materiais de qualidade e planejamento financeiro fazem toda a diferença.
Também é preciso identificar claramente o que está lhe incomodando, para que o profissional da saúde possa saber se a solução que você tem na cabeça é adequada ao problema apresentado e à expectativa do mesmo. Por isso, tudo começa com uma boa anamnese, que é a entrevista na qual o especialista colhe todas as informações necessárias para a avaliação do paciente no que tange, especificamente, à segurança e ao sucesso dos procedimentos estéticos.
Após definir o tratamento, é preciso ter uma expectativa realista do resultado que pode ser obtido com o procedimento estético. É fundamental que o paciente tenha uma visão clara do dia seguinte, sem alimentar falsas expectativas.
O estilo de vida traz informações importantes na hora de definir o tratamento mais adequado. Pessoas que fumam regularmente precisam de cuidados especiais, pois costumam ter uma pele com baixo nível de oxigenação e vitalidade, assim como as que consomem bebidas alcoólicas.
Além disso, fatores como qualidade do sono, nível de estresse, alimentação, prática de atividades físicas, uso de anticoncepcional e outros devem ser conhecidos do especialista, pois podem ajudar ou atrapalhar o sucesso do tratamento.
Siga a gente no Instagram: SEGUIR