O Pilates é uma modalidade de atividade física que traz diversos benefícios ao corpo e a mente. Mas, você sabia que o método também é bastante eficaz para o sexo?
Como o Pilates melhora o desempenho e o sexual?
Quando se trabalhar o centro de força do nosso corpo, construído por abdome, glúteos e períneo; há uma grande vantagem, tanto para homens quanto mulheres. Isso porque a região pélvica é altamente fortalecida, gerando maior prazer no homem e na mulher.
Os movimentos da contração dos músculos da pelve e do abdome fortalecem a área, auxiliando na maior disposição durante o sexo. Este é um benefício ainda maior para as mulheres, pois o Pilates facilita no prolongamento do orgasmo. Ele também fortalece as regiões interna e externa das coxas, as nádegas e panturrilha – regiões muito trabalhadas no ato sexual.
No caso das mulheres especificamente, a região do assoalho pélvico que tem início no osso acima do clitóris e finaliza na coluna vertebral, bem em cima do ânus, também continua em atividade estável durante o sexo. E por este motivo é que a área deve ser exercitada, deste modo, a circulação do sangue é elevada e é possível também permanecer nas posições sexuais por um período de tempo maior, atingindo também orgasmos mais intensos.
Os alunos de Pilates também uma melhor movimentação durante a relação sexual, com menos limitações, além de não sentir nenhum tipo de dor ou incômodo, como dores lombares.
Os homens são beneficiados com o fortalecimento dos braços e abdome, conseguindo também maior flexibilidade nas costas e na circulação do sangue. A circulação sanguínea se faz fundamental, pois auxilia na ereção.
No entanto, os benefícios proporcionados pelo Pilates não são apenas físicos. O método também oferece uma boa capacidade de concentração, que é fundamental para o relaxamento no sexo.
A musculatura e o prazer sexual
A tonificação da musculatura do assoalho pélvico dos homens e das mulheres auxilia na sustentação e duração da relação sexual.
No caso das mulheres, com o envelhecimento e a chegada da menopausa há uma dificuldade no relaxamento do músculo pélvico, além da falta do apetite sexual, incluindo até mesmo dores durante o sexo. Para as mulheres que chegam nesta fase, o Pilates proporciona o fortalecimento localizado, gerando maior disposição, conforto e recuperação da libido.
O Pilates e o ato sexual
A respiração é uma das principais coisas trabalhadas no Pilates. Por isso, o conjunto da respiração correta, maior concentração e aumento de força, resistência e flexibilidade; conquistadas por meio das aulas é a “chave” para a melhora do ato sexual. Com isso também há uma grande redução nas dores do corpo em geral.
Vale ressaltar também que o autocontrole conquistado pela prática do Pilates aprimora a mobilidade da coluna e quadril, fortalecendo o corpo como um todo, gerando a melhora do condicionamento físico e combate do estresse diário, ocasionado pelo trabalho. Os benefícios do Pilates ao sexo são sem dúvidas um ganho para o casal.
Veja também: Benefícios do pilates