Com a chegada do fim do ano e do Verão, todo mundo quer colocar seu “traje de banho” e curtir a praia. Apesar de ser um desejo coletivo, muita gente não o coloca em prática, por estar acima do peso e por conta do receio de mostrar as gordurinhas.
E com a proximidade das festas de Natal e Réveillon, também se aproximam as gostosuras da Ceia. Com isso, as pessoas acabam adiando os planos fitness de ficar em boa forma para o próximo ano.
Se este é o seu caso, continue lendo este artigo, pois nós iremos te encorajar. Mais do que incentivá-lo a frequentar a academia, nós trazemos algumas razões porque aderir ao Treino Funcional em 2018.
Certamente você já ouviu falar do Treinamento Funcional, mas você sabe o que ele é?
O Treinamento Funcional
Bastante popular nas academias brasileiras nos últimos anos, o Treino Funcional é uma modalidade de exercícios físicos que tem como base os movimentos que realizamos naturalmente, em nosso cotidiano. Movimentos como pular, correr, agachar e chutar são apenas alguns dos utilizados no treino.
Mas o segredo do exercício não está na repetição dos movimentos, e sim na intensidade. Todas as séries do Treinamento Funcional contam com uma alta intensidade, intercalada com poucos segundos de intervalo. É uma atividade bastante dinâmica, e uma das principais tendências fitness de 2018. E aí, vai ficar de fora?
Por que escolher o Treino Funcional?
Muito mais que uma tendência fitness, o Treinamento Funcional faz sucesso nas academias por conta da sua eficácia em um curto período de tempo. Além do mais, a modalidade não é direcionada apenas as pessoas que desejam perder peso. O treino também pode ser feito por pessoas que desejam ganhar massa muscular e definir o corpo.
Por conta da intensidade e alto impacto (dependendo da série), os resultados surgem rapidamente. Contudo, é importante esclarecer que isso varia de um aluno para outro, uma vez que cada pessoa possui um metabolismo diferente.
Se você deseja mudar de vida em 2018 e ficar de bem consigo mesmo, seja esteticamente ou apenas pelo bem estar, a dica é investir no Treinamento Funcional.
Confira a seguir, alguns dos benefícios extras que a prática traz ao corpo:
– Melhora do condicionamento físico;
– Melhor flexibilidade;
– Maior disposição e combate a fadiga;
– Perda de peso e definição dos músculos;
– Melhora no bom humor;
– Melhora na qualidade do sono;
– Evita o risco de sofrer lesões;
– Evita o surgimento de complicações cardiorrespiratórias.