O método Pilates foi criado por Joseph Pilates. Todos os movimentos neste método são sincronizados com respirações, os exercícios de Pilates são mais eficazes para trabalhar o abdômen e refinar a silhueta.
O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa que queira perder peso e esculpir o corpo.
Não há contraindicação, apenas indivíduos com poucas capacidades físicas, com problemas de saúde ou mulheres grávidas, é que são obrigados a informar essa condição aos treinadores e o acompanhamento regular de um médico.
Pilates, o que é isso?
O Pilates leva o nome de quem inventou e generalizou a prática: Joseph Pilates. É um método de ginástica suave, cujo objetivo é fortalecer e tonificar seu corpo, graças a execução de exercícios simples.
O Pilates é desenvolvido principalmente com a ajuda da respiração, em todos os exercícios a respiração é envolvida no processo esportivo.
É composto de movimentos que se esticam e forçam o corpo em profundidade e que geram flexibilidade, tonificação muscular e fornecer a pessoa que pratica uma certa paz interior ao longo do tempo.
O Pilates é atualmente um método muito popular. Aulas de Pilates são encontradas em todo o mundo e a popularidade é tão grande que é exercido por pessoas famosas e até mesmo políticos.
Algumas empresas ainda oferecem aulas de Pilates em suas instalações para ajudar os funcionários a se livrar do estresse e trabalhar em melhores condições.
Suas ações e sua eficiência
O Pilates oferece muitos benefícios para o corpo. Se você que quer perder peso, saiba que este método pode ajudar a emagrecer. Os movimentos suaves e fluidos que são realizados durante a prática, permitem que você modele o corpo, tonifique o abdômen e melhore a postura.
Além disso, já foi provado que os exercícios de Pilates também aumentam a energia do espírito e geram mais concentração.
As pessoas que seguem esse tipo de programa se tornam mais conscientes de seus corpos e adquirem mais a consciência da necessidade de se adotar um estilo de vida saudável.
Para aqueles que querem ter os abdomens perfeitos, o Pilates é uma boa técnica para construir massa muscular, aumentar o tônus da região e otimizar a capacidade do corpo de queimar calorias.
Graças ao uso de diferentes materiais, como elásticos e molas, os movimentos que são feitos afetam diretamente o metabolismo, aumentando seu funcionamento.
Consequentemente, se conquista um corpo mais definido e realinhado que pode se notar com poucas sessões de prática.
Quantas vezes você tem que praticar por semana?
No geral, 2 a 3 vezes por semana já é suficiente para você ver resultados. Se estiver iniciando com a pratica de 10 a 12 semanas, se alcança o nível médio. Contudo, praticar somente uma vez por semana também traz resultados, embora, possa estender o tempo para se ter os benefícios do Pilates.
Isso, varia de acordo com o indivíduo e se a pessoa pratica outras atividades físicas, se tem lesões ou outras patologias.