A internet dominou o varejo e hoje é possível comprar tudo online. O consumidor está tão adaptado ao ambiente digital, e a fazer suas compras pela internet, que esse comportamento levou a Action 360º, franquia especializada no estilo de vida saudável que combina Pilates e treinamento funcional em sua rede de estúdios, a ser a primeira do segmento a ter uma loja virtual.
Segundo Associação Brasileira de Comercio Eletrônico (ABComm) a expectativa é que o e-commerce brasileiro cresça de 10% a 15% em 2017. Esse e outros indicativos do mercado impulsionaram a decisão da Action 360º em levar a compra para o ambiente digital. “Percebemos entre nossos clientes que a comodidade de comprar do sofá de casa era um grande diferencial no nosso mercado, e já que não existe um estúdio de treino funcional e Pilates trabalhando dessa forma, decidimos apostar e ser o primeiro do segmento. Foi uma decisão QUE envolveu risco, oportunidade e investimento”, explica Paula Tuccio, sócia e diretora comercial da Action 360º.
A loja virtual da empresa tem um ambiente de compras intuitivo e de fácil navegação. Ao entrar na página o cliente é introduzido ao conceito e conduzido às etapas da compra. Tudo começa com o cadastro dos dados pessoais, depois disso o aluno compra créditos que dão direito a: uma, cinco, 10, 20, 30 ou 50 aulas. Após concluir a compra dos créditos é só escolher entre as 13 unidades da rede e fazer o agendamento da aula. “A maior vantagem é o aluno poder comprar créditos e treinar cada dia em uma unidade, ele escolhe o lugar de acordo com a localização e a disponibilidade de horário”, enfatiza Paula.
Sobre a Action 360º
https://www.action360.com.br/
A empresa surgiu em 2013, após Marcelo Tuccio, educador físico, e Paula Tuccio, jornalista, perceberem que havia uma oportunidade de negócio na junção entre o pilates e o treinamento funcional. Em 2014, os dois convidaram Rafael Gobbi, também educador físico, para compor a sociedade e desde então a empresa está operando dentro do sistema de franquias. Atualmente, a rede conta com 13 unidades funcionando em São Paulo, sendo 6 próprias e 7 franqueadas. A expectativa é terminar o ano de 2017 com 15 lojas abertas. A empresa pretende expandir com um crescimento em espiral, onde, em primeiro lugar irá aumentar a capilaridade em São Paulo e região metropolitana, iniciando uma ida para interior o estado, Rio de Janeiro e então para toda a região Sudeste. Só depois desse avanço pretende partir para outros estados. A proposta é crescer com calma e sustentabilidade, dando total suporte para os franqueados.