Feiras orgânicas em São Paulo – onde encontrar?
A feiras orgânicas em São Paulo, com os produtos orgânicos estão se tornando febre entre quem busca manter uma alimentação saudável e quer se livre de agrotóxicos e outros aditivos para aumentar a durabilidade dos alimentos, mesmo que isso implique em pagar a mais por esses produtos.
O sucesso dos orgânicos, aliás, tem sido tamanho que eles estão não só nas prateleiras dos supermercados como também chegaram às feiras livres, uma das grandes tradições de São Paulo.
Você é adepto do consumo de alimentos orgânicos? Conhece boas feiras onde possa comprar esses produtos? Não? Então esse texto é para você. Aqui reunimos alguns lugares onde os orgânicos são encontrados com um preço não tão proibitivo quanto em alguns mercados.
Feira orgânica: Quitandoca
Situada no bairro de Pinheiros, um conhecido reduto gastronômico da cidade de São Paulo, a Quitandoca é uma das boas feiras orgânicas da cidade. O estabelecimento, que verdade é uma quitanda, oferece alimentos orgânicos vindos de locais com boas histórias.
As frutas, verduras e legumes vendidos ali vem de pequenas comunidades que se sustentam exclusivamente da venda dos produtos orgânicos. Algumas destas comunidades são quilombolas, o que torna a existência dessa feira além de interessante ainda mais importante.
Outra diferença que torna o Quilombola um local bastante agradável para quem gosta de orgânicos é a possibilidade de, enquanto faz suas compras, experimentar quitutes feitos com esses produtos.
Feira orgânica: Banca de orgânicos Fazenda Ávila
Aberta de segunda a sexta-feira no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, a banca de orgânicos Fazenda Ávila é uma boa pedida para quem está ou mora na região e quer abastecer sua casa com produtos orgânicos de qualidade.
No espaço é possível comprar, além de frutas, verduras e legumes, laticínios, panificados, ovos e outros. Ou seja, dá para encher a dispensa e passar bem longe dos agrotóxicos.
Feira orgânica: da Água Branca
Uma das mais completas feiras de alimentos orgânicos da cidade de São Paulo, a Feira da Água Branca acontece aos sábados e domingos, pela manhã, e terças-feiras (manhã e noite) e traz um universo de orgânicos para os seus frequentadores.
Ali é possível comprar desde frutas, legumes e verduras a produtos processados, como pães, bolos e massas, além de tomar o café da manhã consumindo apenas alimentos orgânicos, sem nenhum agrotóxico ou conservante.
Feira orgânica da Oscar Freire
Uma das ruas mais charmosas de São Paulo, a Oscar Freire também tem sua feira orgânica além disso com diversos produtos à disposição de seus clientes.
A venda, que acontece às terças e sábados no período da manhã é uma boa pedida tanto para quem mora na região como para aqueles que frequentam a área, seja por trabalhar em algumas das lojas da rua ou por estudar nas proximidades.
Feira noturna coletivo Fábrica
Os adeptos dos alimentos orgânicos e que não tem tempo, por causa do trabalho, de frequentar feiras realizadas durante o dia já tem uma alternativa para manter a alimentação saudável: a feita noturna coletivo Fábrica.
Realizada no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, a feira acontece todas as quartas, das 17h às 21h. Perfeito para quem trabalha o dia inteiro e está indo para casa ou trabalha nos arredores.
Confira também: Uma dieta sem carne me fará emagrecer?