Você já deve ter ouvido muito falar em Treinamento Funcional, mas e em Treinamento Funcional Híbrido? Ainda não?! Neste artigo iremos sanar todas as suas dúvidas sobre este tema, quais são os exercícios, como a atividade é realizada, seus benefícios, bem como lhe trazer algumas novidades. Confira abaixo:
Treinamento Funcional Híbrido
O Treinamento Funcional Híbrido tem como base desenvolver três capacidades físicas: mobilidade articular, regeneração muscular e exercício integrado, treinando o movimento e não só os músculos, de forma otimizada e com resultados que são fundamentais e que nunca deveriam ter sido separados.
A ideia do Treinamento Funcional Híbrido é ensinar padrões de movimentos eficientes e fortalecê-los. Com isso, consegue-se desenvolver a potência, força, flexibilidade e resistência tanto cardiorrespiratória quanto muscular de forma progressiva com uma nova forma de ver as atividades físicas, respeitando e entendendo as funções do corpo.
Movimentos Integrados
Bem diferente da musculação que atua de forma bem diferente e isolada com os músculos, o Treinamento Funcional Híbrido realiza movimentos integrados, da forma como o corpo costuma funcionar, como por exemplo, com o puxar, levantar, agachar, correr, empurrar, rotacionar, entre outros.
No Treinamento Funciona Híbrido podemos dizer que o corpo treina o próprio corpo, o que faz com que se consiga adquirir uma postura correta, além de ganhar a consciência corporal. Ele pode ser chamado de treino neuro-muscular , já que o Sistema Nervoso Central é muito requisitado na hora de realizar os exercícios.
Todos podem praticar o Treinamento Funcional Híbrido?
Essa modalidade tem a vantagem de todas as pessoas poderem praticá-la, já que não é o aluno que se adapta ao treino e sim o treino que se adapta ao aluno, respeitando seus limites e necessidades. Dessa forma, uma criança, um atleta ou um idoso podem praticar o mesmo exercício, mas de forma confortável, progressiva e segura.
Benefícios do Treinamento Funcional Híbrido
O Treinamento Funcional Híbrido traz muitos benefícios aos seus praticantes e podem melhorar:
- Cognitiva
- Concentração
- Consciência corporal
- Desempenho atlético
- Disposição física
- Disposição mental
- Humor
- Libido
- Sono
Além disso, os resultados obtidos com o Treinamento Funcional Híbrido são rápidos já que os exercícios atuam na raiz do problema e o objetivo do treino também é atuar na prevenção de problemas, além na evolução tanto gradual, quanto progressiva, assim agindo na longevidade.
Diferencial do treino
Por trabalhar tanto a flexibilidade quanto o alongamento, o Treinamento Funcional Híbrido se diferencia dos outros tipos de modalidades, alinhando técnicas de fortalecimento de movimentos e de mobilidade articular.
Action 360°
Se você gostou dos benefícios que o Treinamento Funcional Híbrido tem saiba que você também pode colocar em sua rotina essas vantagens. É chegada a hora de escolher onde praticar . Para saber como a Action 360° pode lhe ajudar, acesse o site https://www.action360.com.br e saiba mais informações.