Quando o assunto é a farinha branca, uma das questões que mais surgem e que as pessoas costumam ter é o que se pode utilizar para substituir e tornar as receitas mais saudáveis.
E existe um ponto em comum entre os especialistas em nutrição: é uma ótima ideia substituir a farinha branca para ajudar a garantir uma rotação de vários nutrientes.
Mesmo que muitas dessas alternativas tenham ganhado grande notoriedade porque não contêm glúten, elas também têm muitos outros benefícios para a sua saúde.
Conheça então alguns tipos de as farinhas alternativas mais populares e porque você deve começar ainda hoje a utilizá-las no lugar da branca.
É uma farinha feita com amêndoas das quais foram descascadas e depois moídas para atingir uma textura leve e polvilhada.
Ela fornece mais proteína, gordura saudável e vitamina E, e também fornece uma quantidade razoável de fibras.
É recomendado utilizar farinha de amêndoa em vez de farinha de rosca ou substituí-la por farinha branca em produtos de panificação densas, como brownies.
-
De coco
A farinha de coco é uma farinha feita da polpa de coco, quando ela é seca e depois moída. É rica em fibras, contém proteínas e possui carboidratos digestíveis melhores que a farinha branca.
Ela é muito densa e absorve muita umidade, o que complica na obtenção de uma textura leve e macia quando você assa com ela, por isso é indicado o seu uso em uma mistura com iogurtes ou utilizar polvilhado em cima de frutos do mar.
-
De arroz integral
Ela é feita do arroz integral moído e tem uma textura semelhante à farinha branca, mas contém mais fibras, é rica em vitaminas do complexo B, ferro e manganês, um elemento mineral que ajuda o corpo a formar tecido conjuntivo e ossos.
Ela pode ser usada facilmente em assados e não tem um sabor forte.
Alinhando alternativas mais saudáveis e a pratica de exercícios físicos, a sua saúde fica em dia. E a Action oferece aulas de treinamento funcional, pilates e eletroestimulação para atender a alunos que buscam performance, reabilitação e, acima de tudo, saúde.
Veja também: Receitas detox