Carne fora da dieta me fará emagrecer?

Mitos e verdades:

Dieta sem carne… a imagem do vegetarianismo é frequentemente associada a corpos esbeltos… No entanto, ficar sem comer carne seria a solução para perder peso permanentemente.

Apesar dos inegáveis ​​benefícios de uma dieta vegetariana, uma dieta sem carne não necessariamente faz perder peso, mas há explicações para entender melhor isso.

Em primeiro lugar: Menos carne, menos gordura: a equação mágica?

Comer de forma vegetariana significa remover de seu cardápio diário toda carne animal, incluindo carne vermelha, aves, peixe e moluscos. Ao contrário da dieta vegana, são permitidos produtos derivados de animais como ovos e produtos lácteos, por exemplo: leite, manteiga, iogurte e queijo.

A ausência de proteína animal na dieta limita a ingestão de gorduras saturadas. Ao substituir por fontes de proteínas vegetais, a densidade calórica de seus pratos diminui.

Em segundo lugar: As alterações positivas que uma dieta sem carne traz

Para evitar o risco de deficiências, usam-se as proteínas vegetais que estão associadas aos cereais para de preferência haver uma alimentação mais completa.

Para comparação, 100 gramas de carne contêm 21 gramas de lipídios, contra 0,5 gramas por 100 gramas de lentilhas. Além disso, as oleaginosas, como nozes, avelãs e amêndoas, são excelentes fontes de proteína.

Preste atenção às quantidades devido à sua contribuição em lipídios (gorduras monoinsaturadas). Por fim, numa alimentação sem a ingestão de carnes é exigido que alguns produtos ricos em sal sejam ignorados.

Em conclusão: Afinal, por que muitos vegetarianos são magros?

Frutas e vegetais ficam na frente do palco. Não comer é geralmente ligado à perda de peso, porque é bom ingerir frutas e vegetais. Estes alimentos são ricos em fibras, o que dá um forte poder de satisfação. As fibras também são benéficas para o trânsito e a luta contra a constipação.

As frutas e vegetais também estão entre os alimentos menos calóricos. A grande maioria não traz mais de 50 calorias por 100 gramas. Isso significa que você pode comer grandes quantidades sem culpa.

A ingestão de minerais e vitaminas desta dieta não é negligenciada, também. Além de refinar a silhueta, é ótimos para a saúde.

O vegetarianismo pode deixar você gordo

Se for composta de produtos saudáveis, a dieta sem carne elimina alguns quilos extras. “Eu não como mais carne” não significa banir frituras, biscoitos, bolos etc.

Neste caso, se para compensar a falta de carne, sua dieta vai consistir em alimentos ricos em gordura e pobres em valores nutricionais, entre outras palavras a agulha da balança vai apontar para o máximo.

Conclusão:

Resumindo, perder peso por ser vegetariano requer uma consciência global da dieta. Os seguidores de uma dieta vegetal são na maioria das vezes por razões éticas ou ambientais.

Assim, seus cardápios também refletem suas posições. Com o principal recurso se consome principalmente produtos de forma “bruta” da agricultura orgânica, evitando pratos congelados e outros preparativos industriais.

Reduzir a ingestão de carne pode ajudar a perder peso. Mas é principalmente a escolha de alimentos que influenciam o equilíbrio.

Dicas de receitas.

Confira também: Feiras Orgânicas em São Paulo.